A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Universidade Wageningen e o Centro de Pesquisa dos Países Baixos, está com inscrições abertas até 30 de setembro para o programa de bolsas de pesquisa conjunta e doutorado pleno na Holanda. Os candidatos devem ter fluência em inglês e não precisam saber holandês.
O objetivo do programa é promover a formação de recursos humanos de alto nível, nas áreas de ciências agrícolas, botânica, zoologia, ciências de alimentos, ciências ambientais, biotecnologia e ciências econômicas e sociais. Para concorrer às bolsas é necessário ter mestrado em uma destas áreas.
Os interessados na bolsa para doutorado pleno deverão apresentar à Capes um projeto de estudos de acordo com as exigências solicitadas pela instituição. Já a proposta de projeto conjunto terá de estar vinculada a um programa de pós-graduação avaliado pela Capes com conceitos 5, 6 ou 7, preferencialmente.
O programa terá a duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Os beneficiados terão direito a passagem aérea internacional, seguro saúde, bolsas mensais no valor de 1.100 euros e auxílio instalação. O início do curso está previsto para janeiro de 2007.
Informações no site www.capes.gov.br.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula