Os aprovados deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, em 13 de janeiro de 2019.| Foto: Divulgação/FAB

A Aeronáutica publicou o edital de abertura de inscrições para o exame de admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento de 2019 (EAGS 2019). Serão 183 vagas disponíveis e o salário inicial da vaga é de R$ 3.584. As inscrições podem ser feitas de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2018.

CARREGANDO :)

As ofertas estão distribuídas entre as especialidades de eletrônica (30 vagas), administração (40), enfermagem (45), eletricidade (14), informática (20), laboratório (5), obras (8), pavimentação (8), radiologia (5) e topografia (8). 

É obrigatório ter o ensino médio completo e não ter menos de 17 anos e nem 25 anos completos até 31 de dezembro de 2019.  A taxa para a prova é de R$ 60 e o cadastro deverá ser feito no site da Escola de Especialistas da Aeronáutica, da Força Aérea Brasileira (ingresso.eear.aer.mil.br).

Publicidade

Como funciona essa forma de ingresso

A primeira etapa do concurso é uma prova escrita, composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa e conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre).

 O candidato pode fazer provas em São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Campo Grande/MS, Canoa/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR. Ela será aplicada no dia 22 de abril de 2018. 

Além disso, o concurso da Aeronáutica ainda contará com inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade e validação documental. 

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, no dia 13 de janeiro de 2019, para habilitação à matrícula no curso - que terá duração de um ano. 

Publicidade

Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-sargento e será distribuído e classificado em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Mais informações sobre normativas e instruções para a seleção podem ser encontradas neste link

LEIA TUDO sobre carreira na editoria de #LivreIniciativa da #GazetadoPovo: //bit.ly/2q3QEWF

Publicado por Vida Financeira e Emprego em Terça-feira, 19 de dezembro de 2017