A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu anuência prévia à fusão entre as operadoras Sky e DirecTV. A informação é do presidente substituto da agência, Plínio Aguiar Júnior. Ao mesmo tempo, a agência encaminhou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a instrução sobre o ato de concentração porque são assuntos vinculados. Plínio Aguiar disse que a agência propôs ao Cade que sejam estabelecidas condições para a fusão.
- Sobre a questão de conteúdo, para evitar a exclusividade de conteúdo, e questões relativas aos mercados relevantes, desde a tecnologia de suporte à questão da distribuição em si, que é o meio, e a questão do conteúdo. A questão do conteúdo é uma preocupação muito grande da economia do setor - afirmou.
A anuência, segundo ele, significa que não há impedimentos legais ou regulamentares para a fusão. Quanto à questão do ato de concentração em si, dos riscos de concentração econômica, cabe ao Cade decidir. Para as empresas concretizarem a fusão dependem da concordância do Cade.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião