A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai publicar no Diário Oficial da União da próxima semana a nova fórmula para corrigir as tarifas de telefonia. Atualmente, o índice de reajuste é calculado com base no Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI).
Aprovada pelo conselho diretor da Anatel na última quarta-feira, para entrar em vigor a partir de janeiro de 2006, a nova tabela substitui o IGP-DI por nove variáveis de preços. A nova fórmula de reajuste, elaborada com dados fornecidos pelas próprias concessionárias de telefonia, determina que os maiores pesos na composição de preços sejam o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com 46,27% de peso, e o Índice de Preços no Atacado (IPA), com 35,78%.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) terá 4,78% e o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), 5,75%. Os demais índices terão participação residual, como o Índice de Construção Civil (ICC), que entrará com 3,96%, enquanto outros índices terão peso próximo a zero. As informações são da Radiobrás.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”