A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta segunda-feira o reajuste anual de energia de três distribuidoras - Elektro, de São Paulo; CEB, do Distrito Federal; e Forcel, de um município do Paraná. A conta de luz dos consumidores residenciais da Elektro vai subir 3,10% a partir do próximo sábado. Este reajuste inclui uma redução de 0,9% autorizado pela Aneel e mais a incidência de 4% de PIS/Cofins. A empresa atende a 1,88 milhão de clientes em 233 municípios de São Paulo e cinco de Mato Grosso do Sul.
Os consumidores residenciais da CEB não deverão ter reajuste na sua conta de luz. A Aneel determinou uma redução de 4,78% da tarifa residencial, mas o PIS/Cofins deverá ficar em torno de 5%. A CEB atende a 708.494 unidades consumidoras. O aumento vigora a partir desta sexta-feira.
No caso da Forcel, o reajsute para a conta de luz das residências deverá ficar em torno de 12%. O aumento autorizado pela agência foi de 7,17%. A Forcel, empresa de energia do município de Coronel Vivida, do Paraná, presta serviço para 5.663 unidades consumidoras.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia