A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta segunda-feira o reajuste anual de energia de três distribuidoras - Elektro, de São Paulo; CEB, do Distrito Federal; e Forcel, de um município do Paraná. A conta de luz dos consumidores residenciais da Elektro vai subir 3,10% a partir do próximo sábado. Este reajuste inclui uma redução de 0,9% autorizado pela Aneel e mais a incidência de 4% de PIS/Cofins. A empresa atende a 1,88 milhão de clientes em 233 municípios de São Paulo e cinco de Mato Grosso do Sul.
Os consumidores residenciais da CEB não deverão ter reajuste na sua conta de luz. A Aneel determinou uma redução de 4,78% da tarifa residencial, mas o PIS/Cofins deverá ficar em torno de 5%. A CEB atende a 708.494 unidades consumidoras. O aumento vigora a partir desta sexta-feira.
No caso da Forcel, o reajsute para a conta de luz das residências deverá ficar em torno de 12%. O aumento autorizado pela agência foi de 7,17%. A Forcel, empresa de energia do município de Coronel Vivida, do Paraná, presta serviço para 5.663 unidades consumidoras.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais