A chegada do final do ano traz um alívio para o orçamento familiar com o advento do 13º salário. Ao mesmo tempo em que este dinheiro "extra" pode trazer benefícios, se ele for mal investido pode trazer muita dor de cabeça. É o que mostra reportagem do Bom Dia Paraná.
Enquanto pessoas não têm idéia do que vão fazer, outras planejam investir em alguma coisa, seja em um carro novo, ou na casa própria. Para os que estão em dúvida, uma nova opção são as linhas de crédito oferecidas por diversos bancos. Nelas, o banco libera 85% do valor do salário, e os outros 15% restantes são aplicados no custo da operação, que apresenta juros de 3% ao mês. Para se ter uma idéia, os juros cobrados no cheque especial giram em torno de 8%. É importante ressaltar que o dinheiro só é liberado se o beneficiário não estiver pagando outros empréstimos.
Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal, Álvaro Luiz Martins, a linha de crédito é interessante não só pela menor taxa de juros, mas também é vantajosa para quem quer saldar dívidas ou conseguir um ganho em compras antecipadas.
Outros detalhes e informações podem ser conferidas na versão em vídeo da matéria. Clique aqui.