Se ser feliz no trabalho é algo necessário, segundo estudo do professor Sigmar Malvezzi, da Fundação Dom Cabral (FDC), um levantamento feito pela plataforma de avaliação de empresas Love Mondays vai facilitar a vida de quem procura organizações com alto índice de satisfação entre os funcionários. O site divulgou o ranking das 50 grandes empresas e dos 30 pequenos e médios negócios (PMEs) mais amados pelos trabalhadores.
O levantamento é feito a partir da avaliação dos próprios funcionários. As avaliações são postadas de maneira espontânea e sigilosa e as empresas são classificadas com base na nota média de “satisfação geral” atribuída por seus colaboradores. As classificações vão de um a cinco, sendo um muito insatisfeito e cinco muito satisfeito.
No ranking das grandes empresas, a primeira colocação ficou com a ClearSale, que atua com soluções antifraude para e-commerce. A empresa foi fundada pelo curitibano e ex-atleta olímpico Pedro Chiamulera em 2008. Em 2015, faturou R$ 78 milhões e era responsável por 80% das transações do e-commerce brasileiro.
Entre os pequenos negócios, o líder de satisfação é o Elo7, marketplace de produtos artesanais. O site possui 60 mil vendedores ativos em 3,7 mil cidades de todo o Brasil, além de 160 milhões de pageviews, 18 milhões de visitas ao mês e 3 milhões de produtos anunciados.
Abaixo, você confere as listas com os resultados da pesquisa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”