O ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná 2014, elaborado pela Great Place to Work (GPTW) a partir dos dados de 92 companhias, traz uma lista das companhias mais assediadas por quem procura emprego.
A primeira colocada é a Gazin, que recebe cerca de 300 mil currículos por ano. A empresa varejista foi apontada pela quarta vez seguida como a melhor do Paraná para se trabalhar e vem figurando há anos nas listas nacionais de melhores empregadores do país. Não por acaso sua visibilidade se traduz em muita gente tentando uma vaga lá. Com 48 anos de existência e 7 mil funcionários, a Gazin tem sede em Douradina, no Noroeste do Paraná.
A segunda empresa mais procurada no ranking do GPTW é a Volvo, que recebe 150 mil currículos por ano. A montadora de caminhões e ônibus tem quase 4 mil funcionários e foi apontada como a quarta melhor para se trabalhar no Paraná.
Em seguida, vem a GVT, com 116 mil currículos recebidos anualmente no ranking do GPTW, ficou na 15ª colocação. A companhia de telefonia tem 18 mil colaboradores está em processo de venda pela Vivendi para a Telefônica/Vivo.
A Bematech, companhia especializada em terminais para pontos de venda, tem anualmente que lidar com 35 mil currículos. Ela foi apontada como a 16ª melhor empresa para trabalhar em 2014 no Paraná.
A quinta colocada na busca por uma vaga é a Pormade. A fabricante de portas com sede em União da Vitória também é figurinha fácil em rankings de melhores empresas para trabalhar, ficando em terceiro lugar na lista do GPTW no Paraná. Ela recebe anualmente 29 mil currículos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast