Uma audiência na Assembléia Legislativa do Paraná, realizada nesta segunda-feira (22), sobre os Portos de Paranaguá e Antonina terminou com troca de socos entre estudantes e agricultores.
A briga teria começado após a retirada de um boneco pelos agricultores. Segundo informações, estudantes do PMDB Jovem levaram ao plenário um boneco com o rosto do deputado Ricardo Barros (PP), autor do projeto de federalização do porto, recheado com notas de dinheiro.
Os agricultores, que eram maioria, retiraram à força o boneco. Na confusão, um estudante e um agricultor trocaram socos.
Apesar do incidente, a sessão não foi interrompida. O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, participou da audiência para prestar esclarecimentos e fazer um balanço sobre sua gestão.
O superintendente disse que o Porto funciona normalmente e que dá lucro, porém, para a federação da agricultura, o fim do embarque de soja transgênica está gerando prejuízo.
Também esteve presente o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Carlos Alberto Wanderley Nóbrega. Eduardo Requião e Nóbrega tiveram 30 minutos cada um para fazer explanações e, posteriormente, foram questionados pelos deputados.