Uma audiência na Assembléia Legislativa do Paraná, realizada nesta segunda-feira (22), sobre os Portos de Paranaguá e Antonina terminou com troca de socos entre estudantes e agricultores.
A briga teria começado após a retirada de um boneco pelos agricultores. Segundo informações, estudantes do PMDB Jovem levaram ao plenário um boneco com o rosto do deputado Ricardo Barros (PP), autor do projeto de federalização do porto, recheado com notas de dinheiro.
Os agricultores, que eram maioria, retiraram à força o boneco. Na confusão, um estudante e um agricultor trocaram socos.
Apesar do incidente, a sessão não foi interrompida. O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, participou da audiência para prestar esclarecimentos e fazer um balanço sobre sua gestão.
O superintendente disse que o Porto funciona normalmente e que dá lucro, porém, para a federação da agricultura, o fim do embarque de soja transgênica está gerando prejuízo.
Também esteve presente o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Carlos Alberto Wanderley Nóbrega. Eduardo Requião e Nóbrega tiveram 30 minutos cada um para fazer explanações e, posteriormente, foram questionados pelos deputados.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais