Os auditores da Receita Federal começam uma greve de advertência de dois dias nesta terça-feira. O motivo da paralisação é a insatisfação da categoria em relação a unificação das Receitas Federal e Previdenciária. Na semana passada, os profissionais já fizeram uma greve de 48 horas e devem continuar com este tipo de ação caso a medida provisória sobre o tema não seja revogada.
Segundo o sindicato que representa os auditores, o Unafisco, a forma como a matéria foi conduzida pelo governo não permite uma discussão profunda sobre o tema. A proposta da categoria é que a mudança seja feita por um projeto de lei, e não uma medida provisória.
Correios
Mais de 180 mil trabalhadores dos Correiros entram em greve em todo o país nesta quarta-feira. Assembléias por todos os estados na noite desta terça decidem ou não pela paralisação.
Em todo o Paraná, cerca de 6 mil carteiros, atendentes comerciais, operadores de triagem e funcionários administrativos, cruzam os braços. A principal das várias reivindicações é de um aumento salarial de 47,17%. O governo oferece apenas 8%.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais