Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aftosa

Autoridades do MS não vão esperar por exames para abater gado suspeito de ter doença

As autoridades sanitárias de Mato Grosso do Sul decidiram acelerar o processo de eliminação do vírus da febre aftosa que atingiu rebanhos de fazendas da região Sul do Estado. Em audiência pública nesta sexta-feira, em Eldorado, a 430 quilômetros de Campo Grande, elas anunciaram que não vão mais esperar pelo resultado dos exames laboratoriais para iniciar o sacrifício dos animais infectados.

- Se for comprovado pelos técnicos que os animais apresentam indícios fortes da aftosa, esses animais serão sacrificados imediatamente - afirmou o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho. Ele garante que os fazendeiros vão receber as indenizações logo que os animais forem sacrificados.

O dono da fazenda Vezozzo, em Eldorado, onde ocorreu o primeiro foco de aftosa há 13 dias, teve 582 animais mortos e enterrados e até agora não recebeu o dinheiro da indenização.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.