Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nacional

Banco do Brasil prevê concurso no 2.º semestre

O Banco do Brasil prevê a realização de concurso para formação de cadastro de reserva em 25 estados. As ofertas serão para o cargo de escriturário e a seleção deve ocorrer no segundo semestre deste ano. As contratações serão pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Para participar da seleção, os interessados ao cargo devem ter o nível médio. A remuneração será de R$ 942,90 mais gratificação mensal de 25%. Além disso, os aprovados terão como benefício auxílio-alimentação.

Haverá oportunidades para praticamente todos os estados brasileiros, incluindo o Paraná. O último concurso para estes estados ocorreu em 2007 e a validade termina entre os meses de julho e outubro deste ano. Segundo informações da assessoria de imprensa do Banco do Brasil, os prazos de validade dos concursos não serão mais prorrogados.

Quadro de Seleção

O Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest) autorizou a alteração do limite do quadro de pessoal do Sistema Banco do Brasil para 94.491 empregados. Isso significa um aumento de 3.491 empregados em relação ao limite anterior, de 91 mil, fixado em abril do ano passado.

A alteração faz parte do processo de incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) pelo BB, operação ocorrida no final de setembro do ano passado, quando as assembléias de acionistas dos dois bancos a aprovaram. O próprio Banco do Brasil S.A. irá gerenciar a incorporação de pessoal.

No ano passado o banco realizou concurso nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, na cidade de Salvador (BA) e no Distrito Federal. A validade deste concurso será até 2010. Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva com 150 questões, sendo 70 de conhecimentos básicos e 80 questões de conhecimentos específicos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.