Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Horário de verão

Bancos terão que adiantar expediente em 1h

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou nesta terça-feira que as agências bancárias dos estados que não estão sujeitos ao horário de verão deverão adiantar em uma hora o expediente, a partir de 16 de outubro. O horário de abertura e fechamento será antecipado nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Manterão os atuais horários as agências de Manaus (AM), Belém (PA), além das seguintes capitais e suas regiões metropolitanas: Fortaleza (Aquiraz, Caucaia, Euzébio, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba), Recife (Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista) e Salvador (Candeias, Camaçari, Dias D'Avila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz).

A Febraban explica que a antecipação servirá para evitar problemas na compensação de cheques e documentos.

O horário de verão foi estabelecido no Diário Oficial da União do último dia 20. Neste ano ele vai começar a zero hora do dia 16 de outubro e terminar à meia-noite do dia 18 de fevereiro de 2006 (zero hora do dia 19 de fevereiro de 2006). No dia 16 de outubro, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar em 1 hora os seus relógios. O horário de verão terá duração de 125 dias, cerca de 4 meses.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.