A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) registra baixa de 0,80% nesta terça-feira, com o Índice Bovespa em 30.862 pontos. No mercado de câmbio, o dólar subia 1,26% às 11 horas, cotado a R$ 2,248 na compra e R$ 2,250 na venda.
Os mercados reagem negativamente às notícias não-confirmadas de que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, já pediu demissão ao presidente Lula. A saída seria conseqüência de denúncias de irregularidades praticadas por assessores de Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto, agravadas pelas críticas da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à política fiscal do país.
Nesta manhã, Palocci está participando de sessão da Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados. Às 15 horas, participará de sessão na Comissão Especial do Fundeb.
No mercado de câmbio, há um importante fator de pressão, provavelmente maior que as especulações sobre Palocci. O Banco Central fará nesta terça mais um leilão de contratos de "swap" reverso. Esse tipo de operação equivale a uma compra dólares futuros por parte do BC. Este será o segundo leilão dessa natureza desde que o BC retomou essas operações.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião