A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta de 0,07% nesta quinta-feira, com o Índice Bovespa em 29.319 pontos. O dólar à vista recuava 0,44% às 11 horas, cotado a R$ 2,239 na compra e R$ 2,241 na venda.
O mercado de ações repercute positivamente a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a taxa Selic em 0,50 ponto percentual, já que o mercado tinha dúvidas sobre a possibilidade de um corte menor. A queda dos juros incentiva o crescimento da economia e melhora a perspectiva das empresa com ações na bolsa.
O clima mais ameno nesta quinta-feira também leva em conta uma melhora no cenário externo, com menor temor de aperto monetário nos Estados Unidos. Os investidores acompanham os balanços das empresas americanas e os indicadores econômicos locais.
A segunda prévia do IGP-M de outubro apontou inflação de 0,61%, que ficou acima das expectativas. Mesmo assim, as projeções dos juros negociadas no mercado futuro têm forte queda nesta manhã, se ajustando à nova taxa Selic. O Depósito Interfinanceiro (DI) de janeiro de 2007 tem taxa de 17,48% ao ano, contra 17,77% do fechamento de quarta-feira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink