O mercado financeiro se mantém operando com números positivos nesta tarde, aproveitando o ambiente ameno nos cenários interno e externo. Às 14h31m, o dólar recuava 0,82%, cotado a R$ 2,184 na compra e R$ 2,186 na venda. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subia 1,29%, com 30.875 pontos.
As especulações sobre uma suposta saída do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, arrefeceram desde que ele foi à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, na quarta-feira. A habilidade do ministro em responde às perguntas dos senadores foi bem recebida no mercado. No entanto, ainda há a cautela com a provável convocação de Palocci na CPI dos Bingos.
O cenário internacional também é tranqüilo e ajuda a valorizar os ativos brasileiros. Os títulos da dívida externa brasileira sobem e o risco-país nacional tem baixa de 5 pontos, aos 348 pontos centesimais.
Entre as ações do Índice Bovespa, as maiores altas são de Contax PN e ON, com avanço de 6,45% e 6,34%, respectivamente. As quedas mais significativas do índice são de Embraer PN e ON, que recuam 3,28% e 2,40%.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião