A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) voltou a subir nesta sexta-feira, depois de dois dias em queda. O Ibovespa encerrou o dia com alta de 1,36%, encostando nos 33 mil pontos novamente (32.921 pontos). O volume financeiro foi um pouco menor em relação aos dias anteriores, atingindo R$ 1,346 bilhão.
Apesar de acumular alta de apenas 0,27% na semana, no mês o crescimento chega a 3,15%, com destaque para o primeiro pregão de dezembro, quando o Ibovespa subiu mais de 2%. No ano, o índice acumula alta de 25,67%.
A desaceleração da inflação agradou os investidores. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 0,75% em outubro para 0,55% em novembro. O índice é utilizado pelo governo para a meta de inflação.
A taxa ficou acima do centro da meta (de 5,1% neste ano), mas ainda dentro da margem de 7%. Na Bovespa, entre as ações mais negociadas estiveram Tractebel ON, Vale do Rio Doce PNA e Siderúrgica Nacional ON. As principais altas foram de Brasil T Part PN (7,8%), Congas PNA (5,16%) e Tele Leste Celular PN (4,45%). Entre as quedas estiveram Sadia PN (3,27%), Light ON (3,17%) e Cemig PN (0,90%).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião