A criatividade de uma estudante do último ano do ensino médio ao se candidatar a uma vaga rendeu não apenas a chamada para duas entrevistas como a fama instantânea nas redes sociais. Beatriz Carmona, apresentou-se através de uma garrafa de Coca-Cola contendo suas informações profissionais.
LEIA MAIS sobre carreira e emprego
LEIA TAMBÉM: 5 dicas para seu currículo chamar a atenção de recrutadores
“Milhares de currículos acabam no lixo. Este vai matar a sua sede”, diz a parte frontal do rótulo personalizado por Beatriz. Do outro lado, há um texto de apresentação e o endereço de um link para o CV completo.
Como entregar currÃculo em uma empresa de Marketing â Obs.: Minha ideia foi inspirada no publicitário Lukas Yla (currÃculo em caixa de donuts).
Publicado por Beatriz Carmona em Quinta, 22 de junho de 2017
O publicitário Luka Yla, de quem Beatriz fala na publicação, fez sucesso nas redes sociais no início deste ano. Estudante de marketing natural da Lituânia, Yla imigrou para os EUA e decidiu apresentar o currículo de uma maneira diferente para tentar chamar a atenção. Após entregar o currículo em caixas de donuts em 40 companhias, conseguiu 10 entrevistas.
Na segunda-feira (26), a Reachlocal republicou uma postagem da própria candidata informando que a entrevista de emprego já está marcada.
LEIA TAMBÉM: Gol abre processo seletivo para profissionais com mais de 50 anos
“Ei, Beatriz Carmona, seu currículo foi recebido e fez muito sucesso! Foram mais de 6400 compartilhamentos no Facebook, 23 mil retweets e 20 mil curtidas. Recebemos mais de 4000 currículos todos os meses. Alguém tem dúvida que a ação da Beatriz conseguiu chamar a nossa atenção? A entrevista já foi marcada e estamos ansiosos para conhecê-la”, escreveu a página.
Ei, Beatriz Carmona, seu currÃculo foi recebido e fez muito sucesso! Foram mais de 6400 compartilhamentos no Facebook,...
Publicado por Reachlocal Brasil em Segunda, 26 de junho de 2017
Segundo Beatriz, a entrevista com a Reachlocal é nesta sexta-feira (30). Com 17 anos de idade, ela diz que deseja fazer faculdade, mas que ainda não decidiu que curso fazer. “Diante de toda essa repercussão, quero expandir meus horizontes e dar atenção aos conselhos que recebi das pessoas e profissionais, como focar nas áreas relacionadas ao marketing digital”, disse ela à Gazeta do Povo.