A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) aprovou nesta semana 194 novos cursos de pós-graduação, sendo104 mestrados, 60 doutorados e 30 mestrados profissionais. Os cursos já podem iniciar suas atividades a partir de agosto.
Ao todo foram analisados 444 cursos pelo Conselho Técnico e Científico da Capes. Desses, 19 permanecem em análise e 231 não foram recomendados. Os cursos podem começar as atividades a partir de agosto.
As áreas que mais tiveram cursos aprovados foram a multidisciplinar, com 22; as engenharias, com 17; e as ciências agrárias, com 16.
A análise dos projetos enviados pelas instituições é realizada por cerca de 700 consultores de 45 áreas de conhecimento. De acordo com o Capes, durante a avaliação é verificado se os projetos atendem ao padrão de qualidade requerido pela coordenação e ainda são analisados pontos como: qualificação e experiência do corpo docente, infra-estrutura física da instituição, compromissos da instituição quanto ao apoio prioritário ao curso.Em 2006, a instituição recebeu 449 propostas e aprovou 323 novos cursos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano