A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores seleciona até 30 de maio professores para trabalhar na função de leitor em instituições universitárias estrangeiras. Há vagas para trabalho na Armênia, Coréia do Sul, Croácia, Líbano, Nova Zelândia, Panamá, Trinidad e Tobago e Vietnã.
Os interessados devem fazer a inscrição no site da Capes, que avaliará os currículos. O Ministério das Relações Exteriores fará a apresentação dos pré-selecionados às instituições universitárias estrangeiras para que elas façam a escolha final.
Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira e experiência didática no ensino de língua portuguesa, literatura e cultura brasileira para estrangeiros. Também devem ter domínio das teorias lingüísticas e literárias.
O exercício do leitorado é de dois anos, com possibilidade de prorrogação uma única vez, por igual período. O leitor terá direito a passagem aérea e auxílio financeiro mensal, de acordo com o país de destino.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia