A partir do próximo dia 31 de dezembro, a Microsoft não fornecerá mais o navegador Internet Explorer aos computadores da Apple, já que a empresa de Bill Gates deverá acabar com a versão do browser compatível com os computadores Macintosh (Mac), segundo informa a revista digital Znet, citada pelo jornal espanhol El País, em sua edição desta segunda-feira.
De acordo com a reportagem, o maior fabricante de programas de informática do mundo anunciou que, com a chegada do novo ano, encerrará a parceria com a Mac. Com isso, deverá ser eliminado o endereço online microsoft.com/mac que a empresa de Gates dedicava ao universo Mac.
"É recomendável que os usuários utilizem outros navegadores mais atuais como o Safari (o navegador que utiliza Mac OS)", aconselha a Microsoft. A notícia não surpreendeu os usuários, já que o Internet Explorer 5 para Mac não havia evoluído desde 2003. Com isso, a versão havia se tornado obsoleta e nenhuma nova versão estava prevista, para substituição.
Além do Safari, navegadores como Firefox ou Opera poderão substituir o Internet Explorer, já que são compatíveis com o universo Mac.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião