A Defensoria Pública de Santa Catarina está com inscrições abertas para o concurso que vai selecionar profissionais de Direito para a carreira de Defensor Público Substituto. São 20 vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva.
Leia mais sobre Carreira e Emprego
Para participar , o candidato precisa ter curso de Bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada. De acordo com a Lei Complementar Estadual nº 575/2012, que trata, entre outras questões, dos direitos e deveres desses profissionais, o salário de um defensor público de primeira categoria é de R$ 10,5 mil.
A banca do concurso é a Fundação Carlos Chagas (FCC), que também fechou contrato com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para a realização de concurso público para Técnico e Analista Judiciários. O edital do TRE-PR deve sair na próxima semana, antes do feriado de Corpus Christi.
Inscrições e Provas
As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC) até o dia 21 de junho. A taxa é de R$ 250.
Os candidatos serão submetidos a provas Objetiva (dia 23 de julho) e Discursiva Especializada 1 e 2 (dias 16 e 17 de setembro), além de prova Oral e Avaliação de Títulos (de 16 a 18 de dezembro), todas realizadas em Florianópolis e nas cidades da Região metropolitana da capital catarinense.
Mais informações estão disponíveis no edital.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas