Com quase 300 contratações, o último ano foi de muita gente nova chegando na Neovia Engenharia, a 10.ª colocada as médias no ranking das 50 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná em 2017. E a confiança foi imperativa nesse processo de reestruturação: 250 dos novos trabalhadores chegaram aos seus cargos por meio de indicação de pessoas que já eram funcionárias da companhia.
“Há muitos anos a empresa vem plantando o investimento na área de pessoas, por um planejamento de longo prazo. Hoje, a maioria dos nossos colaboradores tem mais de dois anos de casa, o que mostra que seguir por esse caminho tem gerado frutos no dia a dia”, diz José Roberto da Silva, presidente da companhia.
Oferecendo bolsa de estudos para graduação ou pós, programas de coaching e mentoria, as oportunidades de crescimento e desenvolvimento são o maior fator de retenção de pessoal na Neovia, seguido da possibilidade de equilibrar a vida pessoal e profissional. Além disso, a companhia, especializada em manutenção de estradas, também tem um Programa de Participação nos Resultados (PPR), um bônus que pode chegar ao valor de até quatro salários.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas