Começa hoje em Curitiba a 11ª edição do Congresso Paranaense de Recursos Humanos (Conparh), que terá como tema "Recursos Humanos Estratégico Trajetória e Sustentabilidade". O evento, que ocorre no Expo Unimed Curitiba até sexta-feira, deve tratar da evolução do papel de RH nas organizações, o posicionamento dos profissionais de recursos humanos e gestores de pessoas nas organizações sustentáveis e como elas estão valorizando o talento humano e transformando seus negócios.
O Conparh contará com palestras simultâneas, mesas redondas, encontros temáticos, cases, fóruns acadêmicos e profissionais, atividades socioculturais e workshops.
Na programação de hoje serão abordados os temas de remuneração estratégica, relações trabalhistas sindicais, entrevista comportamental com foco em competências, desenvolvimento de carreira e retenção de talentos, benefícios flexíveis, coaching e avaliação de desempenho.
A presidente da ABRH-PR, Sônia Gurgel, destaca a necessidade cada vez maior de as empresas investirem em serviços de consultoria de RH e programas eficazes de gestão de pessoas. "As empresas estão notando a importância de possuir um sistema de RH e assim se estruturando melhor", avalia.
Segundo Sônia, a discussão sobre sustentabilidade nas organizações ganha mais importância no atual contexto econômico mundial. "Justamente nesses momentos precisamos criar, empreender, reinventar e repensar", avalia.
Entre os nomes confirmados para o Congresso estão Miguel Caldas, da FGV-SP, José Ernesto Bologna, da Ethos Desenvolvimento Humano e Empresarial, e Roberto Heloani, da Unicamp.
Serviço:
Informações adicionais sobre o evento nos telefones (41) 3262-4317 e 3027-8428, ou no email coordenacao@conparh2009.com.br.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são