A empresa Parmalat vai vender seus 51% de ações da empresa paranaense Batávia, agroindústria sediada em Carambeí, na região dos Campos Gerais. A informação está na Gazeta do Povo deste sábado. A venda faz parte do plano de recuperação judicial da multinacional italiana, apresentado na quinta-feira à 1.ª Vara de Falência e Recuperação Judicial de São Paulo. Segundo o jornal, a notícia foi recebida com naturalidade.

CARREGANDO :)

O advogado da Batávia, Marcelo Bertoldi, afirmou para a reportagem do jornal que as quatro cooperativas que possuem os 49% restantes ainda não têm uma posição definida, mas "certamente irão analisar a possibilidade de comprar a parte da Parmalat".

A Parmalat havia entrado em crise na Itália em dezembro de 2003, e pediu concordata no Brasil dois meses depois. O plano de recuperação apresentado pela Parmalat prevê o pagamento de R$ 150 milhões a 10 mil credores operacionais, em parcelas mensais, durante quatro anos. Já os credores financeiros, que têm R$ 720 milhões a receber, seriam pagos em 12 anos, em parcelas semestrais.

Publicidade

Leia mais detalhes sobre as ações da Parmalat na edição deste sábado da Gazeta do Povo.