A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) foi apontada como a pior empresa do setor na região Sul, em pesquisa com consumidores. A avaliação é resultado de um levantamento feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre as concessionárias com mais de 400 mil consumidores. A informação está na Gazeta do Povo desta quarta-feira.
A Copel somou 61,51 pontos no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc) de 2004. A empresa havia sido a primeira colocada na área em 2003. O resultado, porém, está acima da média nacional. Como mostra a reportagem, se estivesse na região Sudoeste, a Copel estaria na terceira posição entre as melhores companhias.
O diretor de distribuição da Copel, Ronal Raveduttik, afirmou ao jornal que o resultado decorre de um processo de degradação que a empresa sofreu de 1995 a 2002. Segundo Raveduttik, "a intenção de privatizar a companhia fez com que muitos setores tivessem uma redução de investimentos".
A Copel tem um projeto de contratação de mil funcionários, reabertura de 80 agências de atendimento e reestatização de setores da companhia. Desde 2003, são investidos R$ 768,7 milhões e serão aplicados R$ 490,5 milhões em 2005.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura