• Carregando...

Os cosméticos naturais ou orgânicos são o destaque entre os produtos orgânicos não-alimentícios. Pesquisa na rede de orgânicos Wellness da Alemanha mostrou que os produtos naturais para o corpo representam 19% de todo o mercado, incluindo alimentos. Atento a esse mercado mundial e no aumento do consumo interno, o Brasil vai expor o melhor dos cosméticos na BioFach AL, que ocorre em novembro, com pavilhão que terá marcas de produtos para a pele e beleza que usam matérias-primas naturais ou orgânicas sem aditivos sintéticos.

Os produtos orgânicos movimentam cerca de US$ 26,5 bilhões por ano no mercado mundial. Estes produtos são elaborados com matéria-prima extratos de origem vegetal e natural e não sintética ­ cerca de 99% dos os produtos tradicionais usam materiais sintéticos como os derivados do petróleo. Produtos naturais são benéficos à saúde da pele, pois tudo o que é usado sobre o corpo é absorvido pela corrente sangüínea.

Produtores brasileiros vão ser destaque no espaço de cosméticos como a Cassiopéia, AyurVida, Florestas e Weleda. Cada um tem suas peculiaridades, mas todos usam produtos naturais ou orgânicos para consumidores conscientes e interessados em seu bem-estar físico. Os produtos livres de sintéticos são alergênicos, não causam irritação na pele, o que pode acontecer pela rejeição do organismo causada pela origem não natural de matérias-primas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]