Assista à entrevista com Ricardo Dória, fundador da Aldeia Coworking
O primeiro espaço de coworking de Curitiba, a Aldeia Coworking, abriu as portas na semana passada. O coworking é um escritório colaborativo, em que profissionais de diferentes áreas, geralmente autônomos, dividem o mesmo espaço de trabalho, com o objetivo de reduzir custos, fugir do isolamento do home-office e aumentar o networking.
Localizado no centro da capital, na Galeria Suissa, a estrutura tem 240 m². Para ter acesso à Aldeia, o interessado deve fazer um cadastro e pagar uma mensalidade, que pode variar de R$ 55 até cerca de R$ 595, conforme o tempo e serviços utilizados.
O espaço oferece acesso a internet sem fio, telefone por VOIP, impressoras, fax, copa e cozinha, salas para reuniões, videoconferências, palestras e eventos, recepção com telefonista e banheiros. Inicialmente, o horário de funcionamento será das 8h30 às 19h30, de segunda à sexta.
O idealizador do projeto, o publicitário Ricardo Dória, conta que uma das ideias é utilizar o espaço à noite para eventos. ?Queremos fazer cursos e palestras no período da noite, o que vai agregar para os usuários da Aldeia, que após o trabalho podem participar de algum evento que lhes interesse, e também trazer novas pessoas para conhecer o espaço?, diz.
Serviço:
A Aldeia Coworking está localizada na rua Marechal Deodoro, 262, 1º andar, Galeria Suissa. Mais informações pelo e-mail contato@coworkingcuritiba.com.br ou no site www.aldeiacoworking.com.br