Responsável pela gestão de rodovias no Norte Pioneiro, a Econorte ficou com a 35.ª posição entre as companhias de porte médio no ranking das 50 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná em 2017. O título é fruto do engajamento de todos os funcionários, que mostraram união e motivação mesmo durante a crise econômica, explica o gerente de Recursos Humanos da empresa, Edson Teixeira Pontes.
“E isso só é possível porque a empresa promove um diálogo aberto e sincero entre lideranças e liderados, prevalecendo acima de tudo o respeito aos colaboradores, que certamente é um dos nossos principais diferenciais”, afirma.
Uma das práticas adotadas para melhorar a comunicação, valorizar e alinhar os trabalhadores à filosofia da empresa é a de, uma vez ao mês, escolher um profissional a ser homenageado por sua trajetória tanto dentro como fora da empresa. Essa é uma oportunidade para que o selecionado divida sua história e inspire os colegas. Além disso, anualmente, durante o evento “A Arte de Ser Feliz”, os filhos dos colaboradores são convidadas a participar de atividades que estreitam os laços familiares.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano