O dólar à vista abriu em alta de 0,13% nesta terça-feira, cotado a R$ 2,238 na compra e R$ 2,241 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros operam em alta e o risco-país nacional tem queda de 11 pontos no dia.
O mercado financeiro deve ficar atento neste dia à divulgação da ata da reunião do comitê de mercado aberto do Federal Reserve, espécie de Copom americano. A ata poderá conter dicas sobre o futuro da política monetária americana, que para muitos é incerta. A aceleração do núcleo da inflação gerou comentários pessimistas na semana passada e aumentou a especulação em torno de um aumento de juros mais forte naquele país.
Passado o feriado americano do Dia de Colombo, o mercado de títulos internacionais volta a funcionar. No mercado dos Estados Unidos, continua a repercussão do pedido de falência da fabricante de autopeças Delphi e do rebaixamento da GM.
Por aqui, começam a se intensificar as apostas para a reunião mensal do Comitê de Política Monetária (Copom), que acontece na semana que vem, para decidir sobre os juros básicos da economia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião