O dólar à vista abriu em alta de 0,25% nesta terça-feira, cotado a R$ 2,373 na compra e R$ 2,375 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros têm leve alta e o risco-país recua 0,50%, aos 398 pontos centesimais.
As atenções dos investidores e profissionais do mercado financeiro se concentram nesta terça-feira no cenário político. O principal evento do dia será o depoimento do deputado José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil, na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. O depoimento está mercado para as 15 horas.
Na segunda-feira, a novidade foi a renúncia do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do mandato de deputado. Costa Neto é acusado pelo deputado Roberto Jefferson de receber o mensalão. Ele chamou para si a responsabilidade por recursos recebidos por parlamentares do PL, mas se disse enganado quanto à origem de recursos recebidos.
O mercado reagiu positivamente à notícia e rapidamente passou a especular sobre a possibilidade de José Dirceu fazer o mesmo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião