O dólar à vista abriu em baixa de 0,08% nesta quinta-feira, cotado a R$ 2,271 na compra e R$ 2,273 na venda. Com isso, a cotação se mantém nos menores patamares desde abril de 2002. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros têm pequenas oscilações e o risco-país sobe 2 pontos, aos 364 pontos centesimais.
O principal destaque do período da manhã é a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). No documento, o comitê vê convergência da inflação para dentro da meta deste ano. Segundo a ata, a projeção já é de uma inflação até mesmo inferior aos 5,1% com os quais o Banco Central trabalha. Apesar de ainda sugerir cautela com a política monetária, o Copom admite que há espaço para um período de redução dos juros básicos da economia.
No mercado internacional, concentra atenções o trajeto do furacão Rita e os seus efeitos nos preços do petróleo. Na quarta-feira, a alta do petróleo derrubou as bolsas americanas, mas não impediu um dia de otimismo no mercado brasileiro, que registrou vários recordes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião