O dólar à vista abriu em baixa de 0,08% nesta quinta-feira, cotado a R$ 2,271 na compra e R$ 2,273 na venda. Com isso, a cotação se mantém nos menores patamares desde abril de 2002. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros têm pequenas oscilações e o risco-país sobe 2 pontos, aos 364 pontos centesimais.
O principal destaque do período da manhã é a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). No documento, o comitê vê convergência da inflação para dentro da meta deste ano. Segundo a ata, a projeção já é de uma inflação até mesmo inferior aos 5,1% com os quais o Banco Central trabalha. Apesar de ainda sugerir cautela com a política monetária, o Copom admite que há espaço para um período de redução dos juros básicos da economia.
No mercado internacional, concentra atenções o trajeto do furacão Rita e os seus efeitos nos preços do petróleo. Na quarta-feira, a alta do petróleo derrubou as bolsas americanas, mas não impediu um dia de otimismo no mercado brasileiro, que registrou vários recordes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast