O dólar à vista se mantém em alta moderada nesta manhã, influenciado pelas disputas típicas de final de mês no mercado futuro de câmbio. Às 11h11m, a moeda americana subia 0,59%, a R$ 2,223 na compra e R$ 2,225 na venda. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subia 0,57% no mesmo horário, com o Índice Bovespa em 31.386 pontos.
A disputa entre investidores "comprados" e "vendidos" em dólar no mercado futuro pode trazer volatilidade às cotações. Os comprados puxam a cotação para cima nesta manhã, mas os analistas acreditam que os vendidos poderão forçar uma queda no período da tarde. O objetivo de cada grupo e trazer o dólar para o patamar mais vantajoso, de acordo com suas posições no mercado futuro.
- Os investidores interessados na alta aproveitam a abertura negativa das bolsas americanas e puxam a cotação para cima. Mas ainda é muito cedo e a tendência pode mudar. O cenário permanece positivo e o mercado está à espera de um "upgrade" - disse Hideaki Iha, da corretora Souza Barros.
A Bovespa vem oscilando entre altas e baixas nesta semana, mas deve encerrar o mês com alta expressiva, à frente das demais aplicações. A presença do investidor estrangeiro vem sustentando os preços das ações e renovando os recordes históricos da bolsa.
Entre as 57 ações do Índice Bovespa, as maiores altas são de Acesita PN (+4,70%) e Copel PNB (+2,42%). As quedas mais significativas do índice são de Tim Participações ON (-1,93%) e Contax ON (-1,59%).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião