O mercado financeiro brasileiro mantém desempenho negativo nos negócios desta tarde, com o receio de que a crise política se agrave. Como costuma acontecer às sextas-feiras, há boataria e especulação a respeito do assunto. Às 14h46m, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) caía 1,34%, aos 27.034 pontos. O dólar subia 1,12% e era cotado por R$ 2,423 na compra e R$ 2,425 na venda.

CARREGANDO :)

Depois de uma quinta-feira de números bastante positivos, com o depoimento sem provas do advogado Rogério Buratti, o mercado voltou a exibir preocupação com a crise política. Voltaram a circular nas mesas de operações rumores sobre denúncias em revistas semanais. Com isso, o mercado de câmbio se retraiu. Segundo operadores, o dólar subiu "no vazio", já que o volume de negócios foi baixo.

O cenário econômico permanece positivo, com números recorde das contas públicas e deflação de preços. O mercado continua a apostar que o Banco Central vai optar por reduzir os juros básicos da economia em setembro.

Publicidade

Entre as 55 ações que fazem parte do Ibovespa, as maiores quedas são de Tim Participações ON (-5,86%) e Brasil Telecom Participações ON (-5,54%). As altas mais significativas do índice são de Bradespar PN (+2,31%) e Embraer PN (-0,93%).