A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta de 0,12% nesta sexta-feira, com o Índice Bovespa em 33.233 pontos. No mercado de câmbio, o dólar acelerou a tendência de alta e subia 1,52% às 11 horas, cotado a R$ 2,332 na compra e R$ 2,334 na venda.
A forte pressão sobre o câmbio ainda é reflexo da movimentação das tesourarias bancárias ajustando posições. O Banco Central promove mais um leilão de contratos de swap reverso, como vem fazendo diariamente desde a semana passada. As compras no mercado à vista também continuam.
- O fim do ano está chegando, a liquidez tende a diminuir e o BC não pára com os leilões. A alta reflete essa forte presença do BC no mercado - disse um profissional de câmbio de um banco estrangeiro.
A Bovespa teve uma realização de lucros na quinta-feira, mas as perspectivas positivas mantêm o mercado em um bom momento. Os investidores estrangeiros estão presentes na ponta de compra de ações e os analistas avaliam a possibilidade de o Ibovespa chegar ao final do ano nos 34 mil pontos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião