Com o lançamento da seleção do Ministério do Turismo, aumentam as expectativas para o primeiro concurso do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). No dia 13 de maio, foi publicado, no Diário Oficial da União, um despacho que autorizava os órgãos a realizar seleções.
O edital da Embratur deverá ser publicado até novembro. A organizadora ainda não foi definida.Haverá 84 oportunidades de níveis médio e superior. Para nível superior, as chances serão aos cargos de administrador (5), economista (5), técnico em comunicação social (5) e técnico especializado (35).
Já candidatos que possuam nível médio poderão concorrer ao cargo de agente administrativo (34). De acordo com a autorização, 30 postos de trabalho terceirizados deverão ser extintos.
Segundo a assessoria de comunicação da Embratur, o objetivo da seleção é construir um quadro permanente e adequado aos futuros desafios do país, como a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Já o assessor de planejamento da presidência da Embratur, Walter Ferreira, divulgou, no site do órgão, que a aprovação do concurso pelo Ministério do Planejamento é uma vitória para o instituto e para os funcionários. "Esta é uma luta que temos desde 2003, quando a Embratur recebeu a missão de promoção internacional do Brasil como destino turístico. É uma vitória da instituição, dos seus funcionários, e certifica a importância que o governo credita ao turismo", afirmou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião