A publicação do edital que consolidará a abertura de 500 vagas para analista do seguro social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está cada vez mais próxima. De acordo com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o edital será divulgado "até o final de maio".
A revelação acabou sendo uma surpresa para quem aguarda o edital, já que a autorização do Planejamento foi dada em fevereiro e, segundo a ministra Miriam Belchior, o órgão teria até agosto para publicar o documento.
A assessoria de imprensa do INSS informou que ainda não foi definido se poderão se candidatar a essas ofertas profissionais com formação superior em diversas áreas, como ocorreu em 2008, ou apenas de uma ou outra graduação específica, como se deu em 2010, quando só podiam concorrer profissionais formados em serviço social.
A carreira de analista do seguro social conta com remuneração de R$ 5.911. Já consideradas as gratificações por atividade executiva e por desempenho, além do auxílio-alimentação.