Em meio a uma entressafra de grandes editais públicos, eis uma boa notícia para os concurseiros. O edital do concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deve sair na próxima semana, antes do feriado de Corpus Christi, de acordo com informações da comissão interna do TRE-PR responsável pela elaboração do edital.
Em informação publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5), o TRE-PR firmou contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para a organização e realização de concurso público para nível médio e superior. Em março, o órgão formou uma comissão interna responsável por organizar a seleção do concurso, que está previsto na Lei orçamentária Anual (LOA 2017).
Leia mais sobre Carreira e Emprego
Itaipu abre concurso com vagas para Curitiba e Foz do Iguaçu
De acordo com a minuta do edital divulgada pelo TRE-PR, as vagas são para os cargos de Técnico e Analista Judiciários. Para Técnico, haverá oportunidades na área administrativa e de apoio especializado nas seguintes especialidades: Enfermagem, Operador de Computadores e Programação de Sistemas.
No cargo de Analista, as vagas são para a área judiciária e de apoio especializado nas especialidades de Análise de Sistemas, Contabilidade, Medicina do Trabalho e Biblioteconomia.
O edital deverá conter vagas para preenchimento imediato e para formação de cadastro de reserva.
Remuneração
O último concurso do TRE-PR foi realizado em 2011 também pela Fundação Carlos Chagas com validade inicial de dois anos. O certame já foi prorrogado por igual período e o prazo venceu em outubro de 2016.
Em 2011, os salários iniciais para profissionais que atuam nesses cargos ficaram entre de R$ 6.611,39 para analistas e R$ 4.052,96 para técnicos. O valor a ser anunciado na próxima semana deverá ser bem maior.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas