A Embraer e a Régional, subsidiária integral da Air France, anunciaram nesta segunda-feira a assinatura do contrato final de venda de seis aeronaves Embraer 190 LR, com opções para mais seis do mesmo modelo. Com a aquisição, a Régional Compagnie Aérienne Européenne se tornará a primeira operadora desse tipo de modelo Europa. Os aviões serão utilizados na rede inter-regional da companhia aérea, ligando 45 grandes cidades da Europa e da França.

CARREGANDO :)

Os aviões substituirão uma encomenda de sete jatos ERJ 145 feita anteriormente pela Régional. O contrato tem valor de US$ 189 milhões, referido ao preço de tabela do EMBRAER 190. As entregas devem ter início no primeiro trimestre de 2007 e as aeronaves, com capacidade para 100 passageiros, serão configuradas para oferecer serviços em classe única.

- A escolha do Embraer 190 LR resulta de um processo de seleção meticuloso e rigoroso objetivando o fornecimento à Régional da melhor frota, que servirá para reforçar seus serviços a partir de grandes aeroportos (hubs) e também os serviços ponto-a-ponto pela Europa - informou Jacques Bankir, Chairman e CEO da Régional.

Publicidade

O vice-presidente da Embraer na Europa, África e Oriente Médio - Mercado de Aviação Civil, Luiz Fuchs também comemorou a concretizou do negócio.

- É uma grande honra para a Embraer ter um integrante da família Embraer 170/190 escolhido pelo grupo Air France, o que aprofunda ainda mais a nossa parceria de longa data. A Régional, que opera 50 aviões EMB 120 Brasília, ERJ 135 e ERJ 145, fez uma avaliação completa de várias opções, e sua decisão final pelo 190 LR torna este acordo ainda mais valioso para nós - disse.