A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou nesta terça-feira (2) edital para seleção de profissionais de nível superior voluntários à prestação do serviço militar temporário. O processo seletivo tem por objetivo preencher necessidades operacionais da Força Aérea, porventura não atendidas pelos quadros regulares de pessoal do Comando da Aeronáutica (COMAER).

CARREGANDO :)

Ao todo, são 81 vagas para voluntários profissionais de nível superior, de ambos os gêneros, com graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem ou Estatística. Em Curitiba, são duas vagas para a área de enfermagem. As demais são para diversos estados, como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima e Bahia.

Os candidatos selecionados serão incorporados como aspirantes-a-oficial e, caso sejam aprovados no Estágio de Adaptação Técnico (EAT), integrarão o Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCon) durante o período de um ano.

Publicidade

Caso demonstrem interesse em permanecerem na ativa após a conclusão do período inicial de um ano, poderão ter o tempo de serviço prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica (COMAER). O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.

Clique aqui para acessar o edital.