• Carregando...
 | Divulgação/Facebook
| Foto: Divulgação/Facebook

Para quem sonha em trabalhar no Facebook, a empresa tem uma boa notícia. Estão abertas as inscrições para a terceira edição do programa de estágio da rede social, que deve selecionar entre 10 e 15 jovens para trabalhar na sede de São Paulo (SP), localizada na Zona Sul da cidade. As candidaturas podem ser feitas até o dia 26 de setembro pelo site NextJob e o estágio começa em janeiro do ano que vem. A empresa não divulgou o valor da bolsa.

Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn

As vagas são para as áreas de vendas, operações e análise de dados de negócio, e podem se inscrever estudantes, matriculados em qualquer instituição de ensino superior, dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Engenharias e Marketing, que se formam em dezembro de 2017. É preciso ser fluente em inglês. Já o domínio da língua espanhola será considerado um diferencial.

Os contratados têm chances de efetivação, uma vez que faz parte da filosofia do Facebook, em todo o mundo, abrir vagas de estágio apenas se os jovens, conforme seu desempenho, puderem permanecer na empresa após o fim do programa.

Processo seletivo

A princípio, os candidatos devem passar por três etapas de seleção. A primeira delas acontece on-line, e envolve um teste de inglês e um “inventário comportamental”, com questões de raciocínio lógico e perguntas que procuram definir o “alinhamento cultural” do candidato com os valores da empresa.

Os selecionados na fase inicial do processo serão convocados para entrevistas em grupo no escritório da empresa, em São Paulo. Por fim, haverá conversas individuais com os executivos da área escolhida.

Características das áreas

Na área de vendas, o estagiário deverá auxiliar na consultoria de vendas para empresas que usam o Facebook para alavancar seus negócios. Identificação de soluções que possam ajudar os clientes a ter um melhor resultado em suas campanhas e ser especialista em soluções de publicidade da rede social são algumas das características da vaga.

Já o estudante que trabalhar com operações deverá, dentre outras responsabilidades, tornar-se um especialista nos produtos do Facebook – anúncios e páginas – e criar processos e metodologias para solucionar problemas, enquanto o estagiário de análise de dados de negócio atuará junto à equipe responsável por auxiliar no crescimento de pequenas e médias empresas da América Latina, por meio de soluções como páginas e anúncios.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]