O Ministério da Fazenda publicou na semana passada o edital do concurso para a contratação de 1.026 profissionais para o cargo de assistente técnico-administrativo. As inscrições começam na segunda-feira, dia 3. Ao todo, 66 oportunidades ficarão reservadas aos portadores de necessidades especiais.
Para o Paraná, foram previstas 97 vagas. Com remuneração inicial de R$ 3.050,82 e jornadas semanais de 40 horas, os nomeados serão contratados mediante o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União.
A ficha de inscrição estará disponível no site da Escola de Administração Fazendária (www.esaf.fazenda.gov.br) até 16 de fevereiro. Será cobrada uma taxa de R$ 62. No mesmo período das inscrições, quem for inscrito no CadÚnico e membro de família de baixa renda poderá solicitar a isenção da taxa no site da Esaf.
Todos os candidatos passarão por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, com 70 perguntas de múltipla escolha, no dia 27 de abril. Os assuntos abordados nos testes serão de língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.