A Fender criou o instrumento perfeito para os músicos amantes de computador: uma guitarra que permite acessar a internet. A companhia fabricante da guitarra trabalhou em conjunto com a produtora de chips Intel para criar o protótipo, que permite aos guitarristas enviar e checar seus mails e navegar na internet enquanto ajusta o instrumento.
Usando o espaço vazio dentro da guitarra, seus criadores montaram a tecnologia do computador no dorso do instrumento.
Chamada de Intel Concep Telecaster Guitar, ou "Intelecaster for short", o instrumento musical poderia custar milhares de libras esterlinas, mesmo que viesse a se tornar uma realidade comercial.
A Fender Telecaster original - conhecida agora como Broadcaster - começou a ser vendida em 1950. Foi uma das primeiras guitarras eletrônicas a ser produzida em larga escala.
O porta-voz da Intel, Simon Shipley, disse que a nova guitarra ajudaria a inspirar os músicos a gravarem e ouvirem suas próprias músicas, ou enviá-las a seus agentes, companheiros de banda ou amigos.
Eles também poderiam baixar e gravar seus refrões favoritos da internet para tentar imitar o som. Um software embutido significaria que o guitarrista poderia acessar uma ampla gama de sons diretamente do computador.
Shipley afirmou ainda que a nova Fender poderia trazer um novo significado para guitarristas e internautas.
- Quarenta anos depois dos primeiros sons de uma guitarra saírem das divisas da Califórnia, uma nova geração de "guitarristas internautas" está nascendo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião