• Carregando...

Curitiba – A venda de veículos no Paraná voltou a cair em outubro, como já havia acontecido no mês anterior. A queda foi 13,5% em relação a outubro do ano passado e de 4,97% quando o resultado é comparado a setembro. A redução não significa uma tendência, mas deve ser atribuída ao menor número de dias úteis nos dois meses, que somaram dois feriados e um domingo de plebiscito, segundo avalia o diretor regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Luís Antônio Sebben. As informações são da repórter Mirian Gasparin, da Gazeta do Povo.

Apesar de dois recuos consecutivos, a venda de veículos ainda acumula um crescimento de 11,87% nos primeiros dez meses do ano, com a entrega de quase de 21 mil unidades a mais em relação ao mesmo período de 2004. Um dos destaques do ano tem sido a procura por motocicletas. Até outubro, as vendas aumentaram 20,35%, totalizando 62,3 mil unidades comercializadas.

Para Sebben, nos dois últimos meses do ano as vendas devem voltar a crescer, embaladas pelas promoções das marcas e das revendedoras, e pelo uso do 13.º salário na troca de carro.

O gerente de vendas da concessionária Volkswagen Corujão, Antônio Carlos Altheim, diz que a empresa não sentiu a queda acusada pelos números da Fenabrave em setembro e outubro. "Muito pelo contrário. Em setembro crescemos 9% e em outubro 20%, quando comparados aos mesmos períodos do ano passado. Este ano deveremos apresentar aumento de 29% nas vendas do varejo."

Leia a reportagem completa na Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]