Após a explosão do crédito, as financeiras já começam a fazer campanha para renegociação de dívidas em todo o país. Segundo informações da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), os descontos chegam a 100% dos juros e multas. No caso das dívidas antigas, o cliente paga apenas o principal.
- O caso vai ser analisado com atenção e a financeira buscará o melhor acordo para que o cliente possa quitar a pendência. Com a dívida renegociada, o nome é retirado automaticamente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) - diz José Arthur Assunção, vice-presidente da Acrefi.
A ASB Financeira aderiu à campanha que visa estimular os clientes a aproveitarem o recebimento do 13º salário para regularizar as pendências dos clientes. No caso de dívidas vencidas entre no período de 8 a 12 meses, a ASB dá um desconto de 100% nos juros e multas e mais 15% de abatimento sobre o principal da dívida. Já nas dívidas vencidas entre seis e oito meses há o perdão total de juros e multas e o cliente paga apenas o principal da dívida.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”