Depois de muitas especulações nos últimos meses, a Ford do Brasil confirmou que a matriz americana aprovou o projeto de produção de um novo carro de passeio no país. Ontem, em São Paulo, durante a coletiva de imprensa da marca na Fenatran, o maior salão de transporte de carga do Brasil, Rogelio Golfarb, diretor de assuntos corporativos da Ford, leu um comunicado da montadora que afirma que o novo automóvel será feito na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Segundo a empresa, o modelo será desenvolvido no Brasil e chegará ao mercado em 2008. A Ford confirma também que ele será exportado para a América Latina, mas não divulga os investimentos nem as características do veículo.
O mercado é muito competitivo e tudo o que falarmos alertará os concorrentes, por isso, não damos detalhes afirmou Rogelio Golfarb.
Informações obtidas com pessoas que trabalham no projeto são que se trata de um carro com cinco lugares, que seria mais comprido que o Ka e concorreria no segmento de carros mais baratos, com modelos como o Chevrolet Celta. (*) O repórter viajou a convite da Anfavea