A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) inscreve para 51 oportunidades temporárias para os cargos de engenharia de saúde pública (48) e controle interno (3) em diversas regiões do país. A remuneração inicial é de R$ 6.130 para ambas as funções, que exigem o ensino superior completo. O órgão irá conceder também auxílio-alimentação, auxílio-transporte e plano de saúde.
Para concorrer às ofertas de engenharia em saúde pública, é necessário ter feito Engenharia Civil ou Sanitária, Geologia, Bioquímica, Biologia ou Química. Já as vagas da área de controle interno exigem graduação completa em Engenharia Civil ou Sanitária.
O período de inscrições segue aberto até as 23h59 de 16 de julho no site do Instituto Cetro (www.institutocetro.org.br), organizador do concurso. O valor da taxa é de R$ 65. Candidatos com renda mensal de até três salários mínimos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa na página virtual do organizador enquanto as inscrições estiverem abertas. A relação de pedidos deferidos deve sair a partir de 26 de julho.
Todos os inscritos serão submetidos a avaliações objetivas e de títulos. Os testes objetivos de conhecimentos gerais deverão ser aplicados no dia 29 de agosto, nas cidades onde são oferecidas vagas. O Instituto Cetro divulgará os horários e locais dos exames posteriormente.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast