A paralisação de 24 horas dos funcionários do Banco Central realizada nesta quinta-feira (18) em todo o país, contou com a adesão de 60% dos 120 trabalhadores da regional de Curitiba, que atende os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Ao nível nacional, o movimento atingiu 70%.
Durante todo o dia não foi distribuído dinheiro para as 30 tesourarias do banco que atuam em Curitiba. Porém, a paralisação não causou falta de recursos nos caixas dos bancos e nos caixa eletrônicos.
De acordo com o diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central do Paraná (Sinal/PR), Alexandre Campos Gomes de Souza, o objetivo da paralisação desta quinta é a reabertura da mesa de negociações. Segundo Souza, o salário dos funcionários do BC apresenta uma defasagem de 60% a 70%, mas para início de conversação eles reivindicam um aumento salarial de 15%,
Durante assembléia realizada na manhã desta quinta, na sede do BC, em Curitiba, os funcionários decidiram fazer uma nova paralisação na quarta e quinta-feira da semana que vem.